Plano de equivalências de disciplinas
ANO | PLANO ANTIGO | PLANO NOVO | ANO |
3 | Teoria da Negociação Internacional | Análise das Relações Internacionais | 1 |
1 | Análise Microeconómica I | Introdução à Microeconomia | 1 |
2 | Direito Comercial | Contratos Comerciais | 1 |
1/4 | Introdução à Gestão Financeira Análise de Projectos | Finanças Empresariais | 1 |
2 | Análise Macroeconómica I | Introdução à Macroeconomia | 1 |
2 | Contabilidade Financeira | Contabilidade Geral | 2 |
2 | Análise Macroeconómica II | Economia Monetária Internacional | 2 |
2 | Métodos Quantitativos III | Econometria | 2 |
1 | Introdução ao Estudo da Gestão I | Evolução do Pensamento e Teorias da Gestão | 2 |
1 | Introdução ao Estudo da Gestão II | Comportamento Organizacional | 2 |
1 | Análise Microeconómica II | Organização Industrial | 2 |
2 | Introdução à Econometria | Econometria | 2 |
3 | Teoria do Comércio Internacional | Comércio Internacional | 3 |
4 | Gestão Financeira Internacional | Finanças Internacionais | 3 |
3 | Gestão Estratégica Internacional | Estratégia Internacional | 3 |
3 | Economia da Empresa Internacional | Economia da Empresa Multinacional | 3 |
4 | Economia da Inovação e Transferência de Tecnologia | Inovação e Propriedade Intelectual | 3 |
OU Difusão e Transferência de Tecnologia | 3 | ||
2 | Economia Industrial (dependendo dos ECTS) | Organização Industrial | 2 |
OU Opção Livre X | 3 | ||
OU Negociação, Simulação e Jogos + Difusão e Transferência de Tecnologia OU Inovação e Propriedade Intelectual | 3 | ||
3 | Economia Política do Comércio Internacional | Economia Política dos Negócios Internacionais | 3 |
Labels: Digam de v/ justiça
5 Comments:
eu acho que inglês comercial I poderá ser utilizada como equivalência para o modulo de Oral e Escrito em Inglês do 3º ano PN. terei que falar como o professor João Paulo.
Muito boas,
É com extremo pezar que constato que apesar de estar a pensar em realizar as 12 cadeiras correspondentes ao 1º ano da licenciatura, no próximo ano lectivo, tendo em conta esta tabela, só terei realizado 3 cadeiras do 2º ano e uma cadeira do 1º(isto sem contar com as cadeiras de línguas que não se encontram na tabela cujas quais não sei qual será a "lógica" de equivalências)... o que, no meu ponto de vista e acho no de qualquer pessoa com algum sentido lógico, não é nada favorável tanto do ponto de vista económico (uma vez que as propinas terão que ser pagas na sua totalidade e não apenas as referentes aos créditos que nos serão válidos no futuro) e do ponto de vista de motivação e até confiança nos timoneiros do curso.
As duas questões que levanto é o porquê de tendo já conhecimento de que existiriam disciplinas do 1º que não estariam integradas nos novos moldes do curso estas não foram substituídas por outras que sim nos seriam úteis( por exemplo análise de projectos).E, o porquê de não se ter ponderado a não abertura do curso este ano lectivo, uma vez que já se sabia à partida que iria surgir uma situação de clara injustiça para com os alunos recém chegados, será este um ano extra-currícular?
Termino na esperança que existam colegas do primeiro ano que estejam atentos a esta situação ( uma vez que neste caso os alunos do 1º ano são claramente os mais prejudicados) e que se prenunciem sobre esta situação, tendo em conta que apesar de não conseguirmos inverter esta situação é de extrema importância para a acalmia das nossas mentes (pelo menos da minha)que seja deixada uma marca de inoperância a todos os responsáveis pela elaboração do plano de adequação a Bolonha.
Tenho dito,
Jorge Pinto
muito pelo o contrário jorge. tendo sido eu a elaborar o plano de transição, posso dizer com toda a certeza, e também pesar, que os alunos do actual 2º ano vão ser mais prejudicados do que dos 1º uma vez que eles terão feito mais disciplinas.
acredita que tentei elaborar o plano de tal forma que ninguém ficasse prejudicado.
houve uma reunião para todos os alunos para eu tentar explicar o que fiz com o plano. se não pude ir, posso dizer que todas as 2ª feiras de manhã estou no Núcleo (0.25 EEG)
Estarei disponível para tentar esclarecer dúvidas acerca do plano de transição. Isto, claro, aplica a todos os alunos de NI. Se não, poderá me contactar através de email: machado.d@hotmail.com
Menos críticas e mais ajuda...
OLÁ
DEPOIS DISTO QUANDO PODEREMOS CONTAR COM A RESPOSTA AO PLANO DE EQUIVALENCIAS??? OU SERÁ QUE VAMOS TER DE ESPERARMAIS UM ANO PELA RESPOSTA???
Post a Comment
<< Home