Tuesday, November 29, 2005

Parecer

O parecer abaixo reproduzido como primeira mensagem deste blog, excepcionalmente extenso para um blog, reproduz o texto que eu elaborei recentemente para justificar a manutenção desta licenciatura. Este não será o único objectivo deste blog, já que ele se destina a proporcionar uma plataforma de discussão de todos os problemas inerentes e envolventes da licenciatura em apreço. Deve servir porém como pontapé de saída para os nossos debates.
Agora força, descasquem-lhe, escrevam o que vos vai na alma, mas sobretudo ponderem ser o mais possível construtivos.

2 Comments:

Blogger aNa FoRtUnAtO said...

Dedo desde já deixar aqui os meus parabéns ao Prof. Carlos Pascoa pelo parecer que remeteu ao CRUP.
Tal como o professor afirma, o curso Negócios Internacinais não faria certamente má figura na lista presente de cursos. Contudo, o governo do nosso país não se tem destacado pela cooperação mútua. Ora vejam...
Por um lado, o Menistério dos Negócios Estrangeiros vem a previligiar a necessidade de uma formação constante ao nível internacional para, futuramente, sermos (Portugal) capazes de fazer frente a outros países de níveis económicos elevados e por tal razão, o curso Negócios Internacionais adequa-se ao pretendido pelo país em prespectivas futuras;
Por outro lado, o Menistério da Educação não leve tal facto em consideração e por tal motivo coloca em causa a existência e importância deste curso! É de lamentar que assim seja. Se repararmos com mais atenção, é de notar a existência de cursos (e continuação dos mesmos) que em tempos actuais e futuros não têm tanta importância.

O curso Negócios Internacionais foi criado com o objectivo de se modernizar cursos já existentes para se fazer face à actualidade e ao futuro económico e empresarial que cada vez mais o mercado de trabalho exige. Inflismente, considero que esta modernização não está a ser levada em consideração pelas entidades competentes.

Muito se poderia aqui dissertar acerca deste assunto mas, por enquanto, ficarei por aqui.



Ana Fortunato
(aluna deste mui nobre curso)

12:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

2:45 AM  

Post a Comment

<< Home